Embrapa discute agenda positiva do Manejo Florestal

Em dois dias de programação, mais 30 instituições ligadas ao setor florestal realizaram um intenso diálogo para a construção de uma agenda positiva destinada ao Manejo Florestal Sustentável. Formação profissional, políticas públicas e incentivo à produção estavam entre os temas debatidos.

A reunião contou com cerca 80 participantes entre pesquisadores, técnicos de órgãos de governo, instituições de ensino, representantes de empresas madeireiras e organizações comunitárias que realizam o manejo florestal.

O público diversificado buscou fazer recomendações que contribuíssem para o fortalecimento do setor de modo que sua atuação seja reconhecida como uma atividade aliada ao desenvolvimento sustentável, aproximando-se do manejo e se afastando do desmatamento.

“Avalio que o encontro foi muito produtivo e importante para a temática ambiental na Amazônia. A agenda positiva foi consolidada e estará disponível muito breve”, afirma o pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental, Milton Kanashiro, que também é membro do Observatório do Manejo Florestal Comunitário e Familiar.

Acesse no link a íntegra do documento: Agenda Positiva para o Manejo Florestal Sustentável – Produção e Consumo Sustentável de Madeira de Florestas Naturais: Reflexões e Recomendações – Resultados da Plenária.

https://bit.ly/2FgHleH
Foto: Ronaldo Rosa / Embrapa Amazônia Oriental

[[arrow_upward|]]