Serviço Florestal lança publicação sobre bioeconomia da floresta

A publicação Bioeconomia da Floresta – A conjuntura da Produção Florestal Não Madeireira do Brasil – pode ser baixada gratuitamente no site do Serviço Florestal Brasileiro

O Serviço Florestal Brasileiro lançou, hoje (02/10), no Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal – Iufro, na sigla em inglês – a publicação Bioeconomia da Floresta – A conjuntura da Produção Florestal Não Madeireira do Brasil. A publicação que retrata o estado-da-arte da produção florestal não madeireira do país, incluindo a distribuição territorial dos diversos tipos de produtos: alimentícios, aromáticos, medicinais, corantes, borrachas, ceras, fibras, oleaginosos e tanantes.

Participaram do lançamento o diretor-geral e o diretor de Pesquisa e Informações Florestais do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto e Joberto Veloso de Freitas, respectivamente, além do presidente da Iufro, Mike Wingfield.

O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, afirmou que incentivar a bioeconomia é uma das metas da atual gestão buscando garantir a ampliação de renda à população de mais de 20 milhões de pessoas que vivem região Amazônica. “É importante que o Serviço Florestal realize esse trabalho técnico e científico para alavancar a economia dessas pessoas que precisam ter renda, ao mesmo tempo em que protegem a floresta. O livro da Bioeconomia da Floresta vai trazer muitas luzes neste processo e o Ministério da Agricultura deverá pautar isso como uma das prioridades para o planos e programas de governo”, concluiu.

Acesse o conteúdo completo em www.florestal.gov.br

[[arrow_upward|]]