Boletim internacional destaca manejo florestal comunitário

A Organização Internacional de Madeira Tropical (em Inglês: International Tropical Timber Organization – ITTO) lançou seu último boletim trimestral de 2020. O projeto “Bom Manejo” desenvolvido pela Embrapa Amazônia Oriental é um dos destaque da edição, com o artigo “O Futuro é Agora” assinado pelo coordenador da iniciativa, o pesquisador da Embrapa, Milton Kanashiro.

“O Manejo Florestal Comunitário e Familiar (MFCF) traz uma nova perspectiva para o manejo florestal porque a maioria de seus membros cultivam terras e produzem seus próprios alimentos e também estão interessados ​​na produção de produtos florestais madeireiros e não-madeireiros”, destaca Milton sobre algumas características do MFCF.

Escrito em meio a crise pandêmica, o texto expõe o apoio e o papel do OMFCF em alertar as comunidades sobre os perigos da COVID-19. O mercado florestal também é refletido no artigo incluso no boletim chamado TFU (Tropical Forest Updated), que reúne conteúdos de outros parceiros do ITTO ao redor do mundo.

Acesse o artigo “O Futuro é Agora” em Inglês no boletim TFU
Acesse o artigo “O Futuro é Agora” em português

[[arrow_upward|]]