Manejo Florestal Comunitário e Familiar será pautado nos Diálogos Amazônicos, em Belém (PA)

Evento ocorrerá entre os dias 4 e 6, antecedendo a Cúpula da Amazônia, que contará com a presença de líderes de países amazônicos

Os Diálogos Amazônicos reunirão, entre os dias 4 e 6 de agosto, em Belém (PA), um conjunto de iniciativas da sociedade civil com o objetivo de pautar a formulação de novas estratégias para a região.

O evento integrará a programação da Cúpula da Amazônia, que se estenderá até 9 de agosto na capital paraense, e seus resultados serão apresentados aos líderes de países reunidos na Cúpula.

Durante os Diálogos Amazônicos, uma das atividades auto-organizadas terá como tema “A importância do Manejo Florestal Comunitário e Familiar como estratégia para impulsionar a bioeconomia e a conservação de florestas públicas na Amazônia brasileira”.

Promovida pelo Observatório do Manejo Florestal Comunitário e Familiar (OMFCF), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e Serviço Florestal Brasileiro, e com apoio do Fórum Florestal da Amazônia, essa atividade discutirá as propostas da sociedade civil e os compromissos assumidos pelo governo brasileiro na agenda.

Também participarão da atividade, organizações da sociedade civil, representantes de associações e cooperativas que operam planos de manejo florestal comunitário na Amazônia e extrativistas dos estados do Pará e Amapá.

A atividade sobre Manejo Florestal Comunitário e Familiar, durante a programação dos Diálogos Amazônicos, ocorrerá no dia 4 de agosto, sexta-feira, às 14h, na sede da Superintendência de Patrimônio da União no Estado do Pará (SPU), localizada na Av. Senador Lemos, 4700, em Belém.

Para participar do evento, basta preencher um formulário de manifestação de interesse. A atividade será presencial, mas também é possível participar de forma virtual, desde que essa opção seja indicada no formulário.

[[arrow_upward|]]